EsportesPolítica

Wallace será denunciado pela ALERJ após publicação sobre Lula


Wallace Leandro de Souza, jogador de vôlei e medalhista olímpico, será denunciado pela Comissão de Combate às Discriminações da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) sob a acusação de incitação à violência.

Na noite de segunda-feira (30), o atleta publicou em seus stories, no Instagram, uma enquete mostrando o comentário de um seguidor sobre dar “um t1ro na cara do Lula com essa 12″. Wallace brincou e colocou o texto “alguém faria isso?”, com um emoji de anjo.

“Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, publicou Wallace, se retratando sobre o ocorrido.

Após a publicação, o deputado estadual Carlos Minc (PSB), afirmou que a acusação será entregue ainda hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) no Rio de Janeiro. “Há indícios de cometimento de crime de incitação à violência e ameaça”, argumentou o parlamentar em nota.

Wallace apagou a publicação logo após a repercussão no meio político.

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou uma nota repudiando a publicação feita pelo atleta.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, disse a entidade.

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, afirmou o clube onde o atleta joga atualmente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo