Valdemar anuncia Marinho para candidatura à presidência do Senado
Na noite desta segunda-feira (16), o Partido Liberal (PL), presidido por Valdemar Costa Neto, anunciou a candidatura do senador eleito Rogério Marinho à presidência do Senado Federal. Ele será concorrente do atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que pretende tentar a reeleição.
Em vídeo, Valdemar afirmou que o ex-ministro alcançará os votos suficientes para vencer Pacheco. “Estamos fechados com Rogério Marinho pra valer. Temos votos pra ganhar a eleição”, garantiu o presidente da sigla.
A decisão foi tomada após reunião com os líderes das bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados: senador Carlos Portinho (RJ), senador Wellington Fagundes (MT) e deputado Altineu Côrtes (RJ).
O PL ainda afirmou, em nota, que o PP e o Republicanos vão apoiar a candidatura de Marinho, que precisa alcançar 41 votos no senado.
“O Senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), do Partido Liberal, será o candidato de Oposição à Presidência do Senado, com apoio do PP e do Republicanos, segundo explicou o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, após reunião que contou também com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), com o senador Wellington Fagundes (PL-MT) e com o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ)”, diz o comunicado do PL.