MundoNotíciasPolítica

Presidente Alberto Fernández acredita que “Deus é argentino”

Declaração foi dita após confirmação de Lula que BNDES vai financiar gasoduto argentino


O presidente Alberto Fernández da Argentina declarou que “Deus é argentino”, porque “sempre que estamos mal, Ele nos ajuda”. A referência foi feita por ele, dias após ter confirmado, na visita do presidente brasileiro àquele país, para participar da VII Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), irá financiar o gasoduto no seu país numa obra estimada em R$ 4 bilhões.

Fernández ainda afirmou que “o Brasil é o nosso principal parceiro comercial, inclusive no governo anterior que apesar dos maus-tratos a que fui submetido, preferi me calar e privilegiar o vínculo entre nossos países, em vez de romper com tudo.”

 “As nossas instituições militares e de segurança são mais sólidas e mais comprometidas com a democracia, com a constitucionalidade”, observou Fernández. “Eu tenho certeza absoluta de que eles seguem minhas ordens e que eu sou o comandante das Forças Armadas. Isso não está acontecendo no Brasil.”

Por fim, o presidente argentino comentou que sua vice, Cristina Kirchner, assim como o presidente Lula são vítimas de perseguição. “O que Lula e Cristina têm em comum é que as acusações contra eles foram forçadas para envolvê-los em processos criminais”, disse. “O ato pelo qual condenaram Lula é absurdo. O mesmo ocorre com Cristina, com uma acusação juridicamente inaceitável.”

Em junho de 2021, durante um evento, Fernández havia dito que “os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos de barcos”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo