Notícias

Novo ministro da Defesa afirma que Bolsonaro entregou o cargo e que manifestações são “da democracia”


O ministro da Defesa, José Múcio, empossado na segunda-feira (2), afirmou que pretende atuar para fortalecer as ações do ministério e ampliar as relações com outros setores. Em seu discurso, Múcio defendeu o pronunciamento do ex-presidente Hamilton Mourão e afirmou que manifestações nos quartéis são da democracia, mas que devem perder apoio aos poucos.

“Na hora que o ex-presidente [Jair Bolsonaro] entregou o seu cargo, saiu, e o Mourão fez o pronunciamento e pediu que as pessoas voltassem aos seus lares. Aquelas manifestações no acampamento, e eu digo com muita autoridade porque tenho familiares e amigos lá, é uma manifestação da democracia”, afirmou a jornalistas, após discurso. “Eu acho que aquilo vai esvair e chegar até um ponto que todos queremos”, opinou Múcio.

O ministro também conclamou civis e militares a trabalhar juntos para construir um país “mais justo, mais próspero e mais feliz”.

A cerimônia foi acompanhada por oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de parlamentares e ex-ministros.

José Múcio foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e das Relações Institucionais da Presidência da República no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo