Moro, PSDB e PSD declaram votos em Rogério Marinho
Rogério Marinho (PL-RN), candidato à presidência do Senado, vem ganhando muito espaço na Casa Alta. Nesta terça-feira (31), nomes importantes declararam voto no concorrente de Rodrigo Pacheco, como o senador eleito Sergio Moro, todos os senadores do PSDB e PSD.
Moro usou suas redes sociais para declarar seu apoio a Marinho e pontuou sobre a necessidade de uma oposição firme ao governo de Lula.
Apoiarei @rogeriosmarinho para a Pres do Senado. Nada contra o Sen Rodrigo Pacheco.Meu voto será a favor da oposição firme ao Gov do PT.Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção ➡️
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 31, 2023
Dois senadores do PSDB também confirmaram voto em Marinho: Izalci Lucas (DF) e Alessandro Vieira (SE). Já Plínio Valério (AM) sinalizou que irá votar em Eduardo Girão (Podemos-CE), outro candidato que corre por fora da disputa, mas que também faz oposição ao atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.
Três votos de senadores do PSD, partido Pacheco devem ir para Marinho: Nelsinho Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO) anunciaram apoio à candidatura do conservador. A senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) também declarou voto em Marinho.