CotidianoNotícias

Moradores de Guarulhos bloqueiam trecho da Via Dutra

Ato que foi promovido por moradores locais contrários a uma ordem de despejo


Motoristas que trafegavam pela Via Dutra nesta manhã foram surpreendidos por moradores da comunidade do Sata, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que bloquearam um trecho da rodovia perto do quilômetro 216, contrários sobre as condições de moradia.

O grupo ateou fogo em objetos para impedir a passagem de carros pela via local, no sentido capital paulista, e segurou cartazes em que pedem a suspensão dos despejos, tendo em vista que estão há 40 anos no local.

Segundo a prefeitura, 33 moradias têm “alto risco de enchentes e de desmoronamento”. No local, 23 casas foram construídas sobre valas de drenagem, e os moradores foram notificados há dois meses sobre a necessidade de desocupação, informou o governo municipal.

“Foi acordado com os moradores o cadastro para o recebimento do aluguel social por até 24 meses. A primeira parcela do auxílio de R$ 400 já foi paga e permitirá uma nova residência em um lugar seguro”, diz o governo em nota.

O texto aponta ainda que, “além de sofrer com as enchentes, as casas acabam causando alagamentos na avenida Cataguases, em Cumbica, de acordo com avaliação técnica”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo