Durante a entrevista para a Globo News, o senador Rogério Marinho, candidato a presidência do Senado, foi interrompido pela jornalista Andréia Sadi, durante entrevista à GloboNews, realizada na noite de segunda-feira (30).
A interrupção aconteceu quando a jornalista relacionou as supostas “fakes news” aos protesto de Brasília, ela se declarou ser “a favor da Democracia”, o senador rebateu defendendo o rito do processo legal para todo e qualquer crime cometido. Sadi ficou um tanto desconcertada, falando initerruptamente sem deixar o entrevistado falar.
Jornalista não pergunta mais; faz afirmações, elabora teses ( narrativas) e interrompe e tenta intimidar o entrevistado. Profissionalismo!!!!Democracia!!!!! @rogeriosmarinho pic.twitter.com/i5hzEkVYnn
— Bia Kicis (@Biakicis) January 31, 2023
Ainda na entrevista, Marinho prometeu, se eleito, “resgatar o tamanho e a envergadura” da Casa. Defendeu “o legado que é do povo brasileiro”, que, segundo ele, começou no governo Michel Temer, e continuou na gestão Jair Bolsonaro.
No jantar em apoio à sua candidatura promovido pelo PL, Marinho declarou que “trata-se de um legado de transformações virtuosas na economia, que permitiram ao nosso país terminar 2022 em situação invejável, em relação aos outros países”.
O senador disse que “no afã de impor a sua agenda, os que estão chegando ao governo querem destruir aquilo que foi feito de forma virtuosa”, e sentenciou: “boa parte desse legado está em risco”.