Wallace Souza, campeão olímpico e ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, se tornou alvo da Advocacia-Geral da União após uma publicação nos stories do seu perfil no Instagram. O atleta reagiu a um comentário de um seguidor que sugeriu um “t1ro na cara do Lula”.
A publicação referiu-se à uma outra postagem anterior, quando Wallace postou uma foto ao lado de uma espingarda calibre 12, em seguida o atleta abriu uma “caixinha de comentários” para interagir com seus seguidores. Um deles questionou: “Daria um t1ro na cara do Lula com essa 12?”. Em uma publicação notoriamente com tom de brincadeira, Wallace criou uma enquete perguntando aos seguidores: “Alguém faria isso?”, com um emoji de anjo.
O resultado foi que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta compartilhou um print da publicação. “Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias”, escreveu o ministro que chamou Wallace de “extremista” e “golpista” e afirmou que “não vamos tolerar ameaças”.
Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas! pic.twitter.com/2FGzrizpqb
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) January 31, 2023
Engraçado né, quando falavam que Bolsonaro era Genocida, miliciano e jogavam futebol com a cabeça do presidente não eram ameaças, não é mesmo?
Agora quando falam do molusco, tudo é ameaça, é Paulo Pimenta no ** dos outros é refresco…