NotíciasTurismo

Gilson Machado é exonerado e Marcelo Freixo assume presidência da Embratur


O pernambucano Gilson Machado foi demitido da presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo, e o deputado federal Marcelo Freixo assume a gestão do órgão. O decreto com a exoneração/nomeação foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira,13.

Gilson Machado chegou a ser ministro do Turismo na gestão passada e chamou a atenção por tocar sanfona em eventos oficiais. Nas últimas eleições disputou a vaga de Pernambuco ao Senado, mas não obteve sucesso.

O novo presidente da Embratur disse que fará uma gestão “técnica e transparente, retomando o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior”, e que “esse trabalho será executado tendo por base inteligência de dados, parcerias, inovação, agregando, também uma agenda de sustentabilidade e ações climáticas.”

“O turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas públicas e programas que fortaleçam o setor, em sintonia com as transformações recentes em nossa sociedade e o dinamismo que vimos em outros destinos turísticos no mundo”, concluiu Freixo

A Empresa foi criada pelo Decreto-Lei n. 55 de 18 de novembro de 1952 como empresa pública vinculada ao então Ministério da Indústria e do Comércio.

Atualmente, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), é um serviço social autônomo e seu objetivo é planejar, formular e implementar ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo