Notícias

“Fratura na confiança”: Ministro da Defesa explica troca no comando do Exército


O ministro a Defesa, José Múcio, esteve em reunião com Lula (PT), na noite deste sábado (21), após o anúncio da exoneração do general Júlio César de Arruda. Múcio afirmou que a mudança no comando do Exército aconteceu devido a uma “fratura no nível de confiança” entre o Exército e o poder Executivo.

“Estamos investindo na aproximação das Forças Armadas com o governo do presidente Lula. Evidentemente, depois dos recentes episódios como o 8 de janeiro, os acampamentos, as relações no comando do Exercito sofreram uma fratura no nível de confiança. Achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para superarmos esse episódio”, disse o ministro.

O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva será o sucessor de Arruda no comando do Exército. Ele também esteve com Lula na noite deste sábado e o encontro foi registrado nas redes sociais do governo federal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Governo do Brasil (@governodobrasil)

A demissão de Arruda aconteceu, segundo interlocutores do Planalto, por ele se recusar a exonerar o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, que está sendo acusado de supostamente operar um “caixa 2” com recursos do cartão corporativo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo