Ex-comandante do Exército para ex-comandante da PM: “Minha tropa é maior que a sua!”
O general Júlio Cesar de Arruda, foi exonerado no último sábado,21, pelo presidente Lula e o coronel Fábio Augusto Vieira permanece preso.
Na noite do dia 08 de janeiro, após as manifestações ocorridas no Distrito Federal, o ex-comandante do Exército, o general Júlio Cesar de Arruda, em conversa com o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Fábio Augusto Vieira, teria ameaçado o policial militar diante das conversas que aconteciam entre eles, sobre a desocupação do acampamento em frente o quartel general de Brasília.
Em dado momento, Arruda dirigiu-se para o policial, com o dedo em riste e disse em tom de ameaça: “O senhor sabe que a minha tropa é um pouco maior que a sua, né?”, referindo-se às tropas da PMDF e do Exército.
O general solicitou que os ônibus dos manifestantes apreendidos pela Polícia Militar por ordem de Dino, fossem devolvidos e que ninguém fosse preso. O ministro da Defesa, Rui Costa interrompeu o debate e deixou acordado que as detenções não aconteceriam naquele momento, mas, sim, no dia seguinte de manhã.