A semana foi agitada para o governo Lula. Após ser divulgado em vários veículos de comunicação a respeito do envolvimento da nova ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, com ligação com milícias, o deputado federal Carlos Jordy (PL), disse nas redes sociais que está elaborando requerimento de convocação da titular da pasta para esclarecimento.
“Estou elaborando requerimento de convocação da Ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, para q preste esclarecimentos sobre sua relação e do Governo Lula com a milícia. Como se não bastasse corruptos e traficantes, agora milicianos. O Congresso precisa apurar esse fato grave!”, observa.
O escândalo ganhou novos capítulos, ao longo da semana, e só piorou. Como informou o Jornal Folha de São Paulo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, é ligada a uma tradicional milícia que controla a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Outro deputado que também defende a convocação da ministra é o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O parlamentar também defendeu a convocação da ministra. “Vou protocolar na Comissão de Segurança Pública convocação da ministra do Turismo devido ao que circula sobre seu envolvimento com milícias”, afirma.
Ver essa foto no Instagram