Televisão

Caso Klara Castanho: Conselho de Enfermagem arquiva processo e nega vazamento de informações


O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) decidiu arquivar o processo de investigação da atriz Klara Castanho. Segundo nota divulgada, o Conselho “não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes”.

Klara publicou uma carta aberta, em junho de 2022, afirmando ter sido vítima de um 3stupr0 que ocasionou em uma gravidez indesejada. A atriz entregou o bebê para adoção e teve seu caso exposto em sites de fofoca e redes sociais. Na carta, ela afirmou que uma enfermeira a teria abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção do bebê.  

O Conselho informou que realizou sindicância no Hospital Brasil, a partir das informações divulgadas pela atriz.

“O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema”, afirmou em nota.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo