Distrito FederalNotíciasPolítica

Brasília terá uso da Força Nacional ampliado até 04 de fevereiro

O objetivo é "auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado" dentro da capital federal


Por determinação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ficou prorrogado até o dia 04 de fevereiro o uso da Força Nacional em Brasília, após as manifestações de 8 de janeiro. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda.

As forças de segurança têm como objetivo “auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília”, explica o texto da ordem ministerial.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, deve reunir todos os secretários dessa área na próxima quinta-feira, 26, para construir uma agenda positiva com as forças policiais de todo país.

O encontro foi marcado pelo secretário nacional, Tadeu Alencar, que tem se mostrado defensor da atuação da Polícia Militar nas manifestações. Para o secretário, eles apenas “recebiam ordens”, e seus comandantes é que devem ser responsabilizados. “Não é um ataque à polícia como instituição, mas aos dirigentes que, naquele momento, tinham a responsabilidade de dar as ordens”, concluiu.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo