Após comparecer a posse de Lula, Flávia Arruda desfilia-se do PL
Após ser vista nos corredores do Congresso Nacional e abraçando o presidente recém-empossado Lula (PT), a deputada federal e ex-ministra Flávia Arruda pediu sua desfiliação do Partido Liberal, o mesmo de Jair Bolsonaro.
A equipe da parlamentar afirmou que a decisão foi tomada “considerando os fatos das últimas eleições”.
Flávia perdeu a eleição ao Senado para Damares Alves (Republicanos).
Há duas semanas, a parlamentar votou a favor da Ped de Transição que permitirá ao Governo Lula estrapolar o teto de gastos definido por lei.
Ontem, durante a posse de Lula, Flávia foi vista em um abraço caloroso com o petista, o que lhe rendeu nomes de “traidora” entre os apoiadores de Jair Bolsonaro.
Ver essa foto no Instagram
“Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas.
Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor “, diz a nota oficial da deputada.