PolíciaPolítica

Andrei Rodrigues pode convocar Valdemar Costa Neto para esclarecer sobre minuta


Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), afirmou que o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, poderá ser chamado para prestar depoimento no âmbito do inquérito que investiga a minuta do golpe encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A declaração foi feita durante entrevista à GloboNews.

Na sexta-feira passada, o presidente do PL afirmou que recebeu diversas propostas semelhantes à minuta encontrada em posse de Torres, porém nenhuma foi assinada nem levada adiante.

Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava (o papel) no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei. A pressão em cima dele foi uma barbaridade. Como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele podia dar o golpe. Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer. Agora, vão prendê-lo por causa disso?”, disse Valdemar ao jornal O Globo.

Rodrigues afirmou que qualquer pessoa com conhecimento do caso da minuta será chamada na condição de testemunha. “Provavelmente, eu não posso aqui cravar que isso acontecerá, provavelmente ele e qualquer outra pessoa que tiver informação ou relação com os episódios investigados pode ser chamado a ser ouvido na condição de testemunha para poder ajudar a esclarecer os fatos”, afirmou o diretor-geral da PF.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo