AcidenteMundoNotícias

Acidente aéreo no Nepal deixa 68 mortos e provoca estragos em área urbana


Um avião da empresa Yeti Airlines, com 72 passageiros, caiu neste domingo,15, na cidade de Pokhara, no Nepal, pouco antes das 11h, hora local (2h, no horário de Brasília). Equipes de resgate trabalham nas buscas. A encosta onde está parte do avião fica localizada à beira da cidade.

Autoridades informam 68 pessoas mortas até o momento. Segundo informações do aeroporto local, o vôo que saiu da capital, Katmandu com 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino.

Pokhara é a capital da Região Oeste do Nepal. Está localizada a 200 quilômetros da capital à beira do lago Fewa. Também é a capital do distrito de Kaski, na zona de Gandaki. Com pouco mais de 350 000 habitantes é a terceira mais populosa cidade do Nepal. A cidade é um importante ponto de trânsito para peregrinos e montanhistas estrangeiros.

Desde 1992, esse é o acidente com mais mortes no Nepal. Há 31 anos, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu. Na ocasião, 167 pessoas morreram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo