Política
VÍDEO: Além de fazer uma denúncia, indígena manda recado ao governador do Pará Helder Barbalho
Um vídeo viraliza nas redes sociais em que registra a conversa entre dois líderes indígenas, em um momento de pausa das ações de manifestos que acontecem em Brasília-DF, e um deles faz uma denúncia, e se refere ao governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, onde o acusa de intermediar nas extrações de madeira no Rio Paru (PA), e revela ainda que conta com a guarnição da Polícia Militar.
“Ele (Helder) extrai muita madeira no Rio Pau. Muitas balsas saem carregadas de madeira no Rio Paru”, afirma indígena que, em seguida esclareceu para o cacique Sererê : “sabe quem faz a guarnição deles lá cacique? A própria PM que ele reprime. Ele (Helder) é um governador corrupto, governador ladr@o”, afirma indígena.
Na sequência, o indígena manda um recado ao governador: “você Helder Barbalho vai cair que nem os ministros do STF vão cair, e tua queda será tão grande que tu chorará lágrimas, muitas lágrimas tu vai chorar, mas não vai ter jeito porque tu não soube respeitar o povo paraense”.
O indígena acusa Helder de desvios de verbas públicas que somam mais de R$ 1 milhão, no período da pandemia. Ele também culpou os pastores da COMIEADEPA por ter apoiado a candidatura do Barbalho.
“Eu fico triste porque muitos pastores da Assembleia de Deus do Estado do Pará aderiram essa movimentação do pastor presidente da COMIEADEPA. É vergonhoso porque hoje o Pará está sendo reprimido, os patriotas estão sendo reprimidos nas ruas e nas frentes dos quarteis”, desabafa o indígena.
“Os teus dias são poucos no Estado do Pará. Os teus dias estão contados. A mesma justiça que vai chegar nos ministros e nos homens corruptos desta nação aqui no centro de Brasília ela vai se expandir para os estados, e ela vai chegar diante de ti e tu vai pagar o preço que tem que pagar.