Notícias

“Vamos acelerar a desmobilização”, diz governador do DF sobre acampamentos no QGEX


Ibaneis Rocha (MDB), governador reeleito do Distrito Federal, afirmou nesta terça-feira (27), que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) está conversando com o Exército para “acelerar a desmobilização” do acampamento na região do Quartel General em Brasília. Segundo Rocha, cerca de 40 barracas já foram retiradas e as demais devem reduzir de forma natural até o dia 1º de janeiro.

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, anunciou junto ao governador que o DF contará com 100% das forças de segurança focadas na cerimônia da posse de Lula (PT).

“Nós já vínhamos trabalhando a questão da posse em conjunto com a PF. Estaremos com todo efetivo da PMDF (Polícia Militar) de prontidão e a PCDF (Polícia Civil) também no apoio, infiltrado durante todo o movimento, principalmente pelos últimos acontecimentos”, disse Ibaneis.

“Aguardamos novas operações até a data da posse para que possamos desmobilizar esses movimentos. Temos consciência de que o Exército vem cuidando disso diariamente desmontando parte dos acampamentos. Para trazer um movimento de mais tranquilidade. Não só para o momento da posse, mas para os próximo quatro anos. Não consideramos como movimento legítimo o que vem acontecendo. Queremos ter a pacificação da nossa cidade e do nosso país”, afirmou o governador.

“Estamos em paz nesse momento. Todas as polícias do DF e equipamentos estarão mobilizados para e vão ser utilizados para que tenhamos um ambiente de posse o mais tranquilo possível “, pontuou Ibaneis.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo