PODER: Dino e Torres protagonizam a guerra do poder. Quem é que manda ?
O atual ministro da Justiça, Anderson Torres, está totalmente fora dos holofotes. Flávio Dino foi indicado por Lula (PT) para ser o possível novo Ministro da pasta, tem travado uma guerra midiática em relação aos recentes acontecimentos em Brasília, Dino vem se comportando como ministro, dando entrevistas e executando ações sem mesmo estar empossado do cargo. Já Torres, pouco aparece até mesmo em ações que competem à sua pasta.
Após os atos de vandalismo, Torres mobilizou a Polícia Federal para controlar a situação. Neste domingo, o ministro afirmou que a pasta oficiou a PF “para acompanhar a investigação e, no âmbito de sua competência, adotar as medidas necessárias quanto ao artefato”.
Assim como Lula afirmou que “é a primeira vez que um presidente governa antes da posse”, Dino vem buscando um protagonismo que não lhe pertence.
As atitudes de toda a equipe de transição tentam construir uma narrativa em cima do silêncio de Jair Bolsonaro. O relatório final da equipe liderada por Geraldo Alckmin traz um Brasil completamente diferente do real, com economia crescendo e com um cenário sociocultural bem melhor do que o encontrado por Bolsonaro em 2019.