Notícias

“Militares entregarão os cargos antes da posse de Lula”, diz Trindade no Morning Show, da Jovem Pan News


Contrariando o posicionamento de grande parte da caserna, o jornalista e comentarista político José Maria Trindade, afirmou na manhã desta quinta-feira (22) que os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica serão substituídos antes do dia 1º de janeiro.

O comentário gerou grande especulação nas redes sociais, pois é sabido que há uma pressão para realizar a troca de comando das Forças para assim tentar “amenizar” os efeitos de um suposto “golpe de Estado”. Desde o início do governo de transição, o PT vem pressionando a antecipação dessa troca, conforme foi publicado no Estadão no dia 17 de dezembro.

 

Os comandantes chegaram a externar o desejo de deixarem os cargos antes do previsto e supostamente teriam avisado ao atual ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, mas mudaram de ideia.

No início de dezembro houve uma reunião do Alto Comando do Exército, que decidiu não antecipar a troca do comandante, como foi cogitado pelo Governo de Transição. As Forças Armadas vão aguardar o dia 1º de janeiro para começar as tratativas da passagem de comando. Segundo o jornal Folha de São Paulo, participaram da reunião extraordinária 16 generais do Exército, que decidiram não realizar a transição.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo