Membros da AMB pedem expulsão de Sebastião Coelho por defender prisão de Moraes
Os membros da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pedem a expulsão de Sebastião Coelho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por defender a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
O pedido se fundamenta na participação de Coelho na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado, quando o ex-desembargador afirmou que “na semana passada, participei de um evento e pedi a prisão do Moraes. Não tenho redes sociais, mas minha filha me disse que alguém poderia me dar três dias para me retratar em público. Estou aqui reafirmando o que eu disse, em vez de me retratar”.
O manifesto é assinado por 17 membros que afirmam que “em nenhum momento, o associado descreveu quais seriam os alegados crimes do ministro e, ao contrário, agiu de forma irresponsável, ao pretender dar sustentação jurídica a uma medida ilegal e absolutamente atentatória ao Poder Judiciário e à independência da magistratura, uma vez que criminaliza a atividade jurisdicional”.