Política

Manobra do PT: Partido aciona TSE na tentativa de deixar Bolsonaro e aliados inelegíveis


Duas ações foram enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na tentativa de tornar inelegível, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Para a sigla, o presidente “atacou as urnas” e cometeu “abuso de poder em razão do pacote de bondades”, durante a disputa eleitoral.
 
Além do chefe do Executivo, está na mira do PT, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-ministro Braga Netto (PL-MG) e mais cinco pessoas. Para o partido os alvos teriam cometido abuso de poder político por meio das redes sociais.
 
Outro argumento do partido é que todos os acusados “promoveram reiterados ataques ao sistema eleitoral com efeitos concretos de intervenção na normalidade do transcurso das eleições”. As ações foram assinadas pelos escritórios Aragão & Ferraro e Zanin Martins.
 
A coligação pede ainda que as informações sejam sejam anexadas aos inquéritos do “fim do mundo”, que tramita no Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo