Celina Leão deixará o congresso com 80 leis sancionadas e 200 proposições para as mulheres em seu mandato
A deputada federal e vice-governadora eleita, Celina Leão, se despediu se seu cargo efetivo com uma confraternização que reuniu toda a bancada feminina da Câmara dos Deputados. Celina deixa um legado forte para as próximas parlamentares eleitas.
“União hoje e sempre! Confraternização da bancada feminina da câmara dos deputados foi emocionante! Obrigada a todas que junto comigo fizeram a diferença nos últimos dois anos na coordenação da bancada feminina. Meus agradecimentos ao presidente da câmara @oficialarthurlira por sempre apoiar os projetos de interesse da bancada!”, publicou a parlamentar em rede social.
Sempre com pautas voltadas para a proteção da mulher, Celina foi responsável pela aprovação da posse via videoconferência para parlamentares eleitas mas que estão em licença maternidade.
Mas sua principal bandeira é o combate à violência contra Mulher, sendo coordenadora da bancada feminina que lançou o Pacto Nacional Pelos Direitos da Mulher, que criou “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Questionada sobre o balanço de seu mandato como deputada federal, a deputada afirmou: “Eu acho que fiz o meu melhor. Estou saindo da Câmara Federal de cabeça erguida, com quase 200 proposições de mulheres sob a minha coordenação, 80 leis sancionadas também fruto do nosso trabalho. Saio da Câmara deixando um legado para as mulheres, como a lei da violência política, a lei da laqueadura, lei do emprega mais mulheres, a lei que dá licença maternidade igualitária para homens e mulheres. Estou feliz. Saio com a sensação de dever cumprido. Fiz o que considerei necessário e não me arrependo de absolutamente nada porque eu sempre falo: lutei o bom combate e guardei a minha fé”, declarou Celina.