Política

“Burrice” e “retrocesso”, diz Jereissati sobre mudança da Lei nas estatais


Tasso Jereissati classificou a mudança promovida pela Câmara na Lei das estatais como um “retrocesso histórico” e também uma “burrice” e se estendeu com as críticas para a permissão de Aloizio Mercadante a assumir o BNDES no governo Lula devido o patrocínio do projeto para acomodar aliados no comando de empresas públicas.
 
“Saímos de um país avançado que com a mudança na lei, desenhada no governo de Dilma Rousseff e sancionada por Michel Temer, em 2016, “saímos de um país avançado que tem estatais, para uma república de bananas, cujas estatais servirão de cabide de emprego para político derrotado e seus afilhados”, ressaltou o senador tucano que chegou a apoiar Lula nas eleições deste ano.
 
“É uma burrice porque o Aloízio Mercadante não precisava disso. Como Doutor em economia, sem mandato parlamentar há muito anos, sendo apenas presidente da fundação do PT, e não do diretório [nacional], sua indicação tem margem para uma apreciação positiva do Conselho do BNDES. O que foi feito é tão escandaloso que pode prejudicar até o próprio Aloízio”, completou.
 
 
*Com informações – Revista Veja
 
 
 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo