“Brasil volta a viver em uma democracia”, diz Lula em discurso de diplomação
Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) foram diplomados há pouco, no TSE. Somente dois ex-presidentes estão presentes na solenidade: José Sarney e Dilma Rousseff.
Em seu discurso, o petista afirma que a diplomação simboliza uma “vitória da democracia”.
“Esse diploma que eu recebi não é o diploma do Lula presidente. É um diploma de parte significativamente do povo desse Brasil, que voltará a viver em uma democracia”, afirmou Lula.
“A democracia precisa todo o dia defendia daqueles que querem sujeitá-la a seus projetos de poder”, disse o petista em uma clara provocação ao atual presidente Jair Bolsonaro.
“Farei todos os esforços que assumi durante toda uma vida, fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com garantia de dignidade principalmente para as pessoas mais necessitadas”, declarou Lula.
“A nação foi envenenada. Eles semearam a mentira a o ódio. E o Brasil colheu uma violência política poucas vezes vistas. A vitória nessas eleições não foi somente a de um candidato ou de um partido, mas de uma ampla frente democrática. Uma verdadeira frente ampla contra o autoritarismo”, disse Lula.