Notícias
“Solução será prender Alexandre de Moraes”, diz desembargador
O desembargador aposentado, Sebastião Coelho, defendeu a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e disse que a “solução será prender”, além de ter frisado que existe base legal para isso, uma vez que “há muito, não respeita a Constituição”. Coelho se pronunciou sobre o assunto no domingo (20), em Brasília, em frente ao QG do Exército.
“A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a instituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição”, esclareceu.
Ainda durante o discurso, o ex-desembargador pediu aos manifestantes para que não usassem faixas pedindo o fechamento do STF, pois poderia “caracterizar um atentado contra a instituição”. Além disso, Coelho ressaltou sobre o quantitativo de juízes do Brasil que não estão de acordo com a conduta dos ministros da Suprema Corte.
“Mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal (…) Os crimes cometidos por Alexandre de Moraes estão sendo cometidos com as suas decisões. No momento que as decisões dele estão em vigor, o crime está acontecendo. Portanto, ele está em estado de flagrante delito”, esclareceu.
“Infelizmente, não sei os motivos dos senhores senadores estarem quietos, concordando com essa situação. Resta ao presidente da República convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Moraes”, lamentou.
Sebastião Coelho foi desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por 30 anos e 11 meses, tendo se aposentado no último dia 16 de setembro. Ele também atuava como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
*Com informações – Pleno News