Política

PEC da transição: “Toda boa vontade de apreciação desde já de uma PEC nesse sentido”, diz Pacheco


A partir de agora, o Congresso Nacional decide agir e com a intermediação do presidente do Senado, Rodrigo Pachego, dizendo que a Casa terá “boa vontade” para votar e promover acordos com o centrão e, assim, aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição, que deve furar teto de gastos para o próximo ano.
 
Ao conceder entrevista à GloboNews, Pacheco se mostrou solícito e disse: “para se colocar em prática tudo que um novo governo propõe, inclusive um Auxílio Brasil de R$ 600, (…) é natural que haja necessidade fazer uma relativização do teto de gastos públicos”.
 
“De nossa parte, evidentemente, havendo esse diagnóstico técnico, sem extravagâncias, haverá por parte do Congresso Nacional toda boa vontade de apreciação desde já de uma PEC nesse sentido”, acrescenta o senador.
 
A PEC da transição que deve ser entregue até a próxima terça-feira (8), visa garantir, a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600, entre outras medidas do novo governo. A expectativa da equipe de transição é votar a proposta na Câmara e no Senado até 15 de dezembro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo