O maior treinador do mundo inaugura academia em Brasília
A cidade de Brasília será a sede da primeira unidade brasileira da Kings MMA, academia fundada pelo icônico treinador Rafael Cordeiro, conhecido por treinar grandes campeões das artes marciais como Anderson Silva, Maurício “Shogun”, Fabrício Werdum, Cris Cyborg e atualmente o histórico lutador americano Mike Tyson. A inauguração ocorre nesta sexta-feira (25) e contará com a presença do coach Rafael Cordeiro e também do ex-campeão do UFC Fabrício Werdum.
Localizada no Shopping Venâncio, na Asa Sul, a franquia será comandada pelos empresários Vitor de Deus, Raphael Dantas e Diego Nóbrega, contará com um espaço de 200m² e vai comportar mais de 400 alunos. Ao todo, serão sete modalidades oferecidas: Muay Thai, Boxe, Jiu-Jitsu, Grappling/Luta-Livre, Ioga/Superioga, Treinamento funcional e Capoeira. Para Rafael Cordeiro, a expectativa é enorme para a inauguração. “Estou muito feliz em trazer a Kings MMA, que já é uma academia consolidada nos Estados Unidos, para o Brasil. Isso sempre esteve nos meus planos e com certeza é a concretização de um sonho”, afirma.
Já o empresário Vitor de Deus, um dos responsáveis pela unidade de Brasília, diz que a intenção é trazer para a cidade uma proposta nova na prática de esportes e artes marciais, atrelado ao objetivo de encontrar novos atletas que possam, futuramente, serem treinados pelo próprio Rafael Cordeiro. “Inicialmente, queremos nos posicionar como uma academia para todas as pessoas, de todas as idades frequentarem. E aos poucos, vamos observando potenciais talentos que possam ter futuro na carreira do MMA”, destaca.
IMPÉRIO NOS EUA
Rafael Cordeiro já era um nome conhecido no MMA brasileiro e mundial por ter feito carreira na Chute Boxe, academia curitibana conhecida por ter sido um celeiro de atletas multicampeões, muitos deles treinados pelo coach. Em 2008, ele saiu do Brasil e se mudou para os Estados Unidos, onde iniciou a construção de um império com a Kings MMA. Ao longo de 13 anos de existência, quatro escolas foram instaladas em Los Angeles e no Texas, acumulando mais de três mil alunos atualmente em todas as unidades.
O reconhecimento não demorou a surgir: a King’s MMA foi premiada por quatro anos consecutivos como a “ACADEMIA DO ANO” pela Fighters Only Magazine, maior revista de MMA do mundo, em uma premiação que é considerada o “Óscar” da categoria. A mesma publicação elegeu Rafael como o “COACH DO ANO” em 2012 e 2015. Em 2019, Cordeiro foi convidado para treinar a lenda Mike Tyson em seu retorno aos ringues contra Roy Jones Jr.
FRANQUIA E EXPANSÃO
O grande sucesso da academia nos EUA aliado à relevância do coach fizeram com que a performance do negócio alcançasse números expressivos de faturamento. Com a base de alunos atuais, o ticket médio de cada mensalidade e com as quatro academias em funcionamento, Cordeiro fatura em torno de 480 mil dólares por mês, mais de 30 milhões de reais por ano.
E agora o mestre, como é conhecido no mundo do MMA, quer voltar às origens e expandir a Kings MMA no Brasil, por meio de franquias. Para isso, Cordeiro estabeleceu uma sociedade com a holding Avant Franquias, definindo como CEO da marca no país o empresário Lucas Camargo, que também é fundador da Avant e sócio de outras redes de franquias. Além da unidade em Brasília, já estão previstas as inaugurações de mais duas unidades nos próximos meses, em Cotia/SP e Campinas/SP
INVESTIMENTO
O investimento para abrir uma Kings MMA é a partir de R$ 150 mil. O faturamento estimado é de R$ 40 mil/mês e o lucro esperado de 40% sobre o faturamento. O pay back gira em torno de 12 a 18 meses. O evento de lançamento foi realizado em uma live envolvendo Rafael, Lucas e alguns atletas que passaram pelas mãos do coach, como Fabrício Werdum e Wanderlei Silva. O projeto da marca prevê a abertura de 20 unidades em 2022.