Notícias

“Já acabou faz tempo”, diz Moraes sobre questionamentos das urnas


Após a publicação de nova nota do Ministério da Defesa, que afirmou sobre não ter descartado a possibilidade de fraude, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, foi questionado por jornalistas sobre o fim da polêmica das urnas eletrônicas.

“Já acabou faz tempo”, foi a resposta de Moraes.

Na noite de ontem, após o relatório de auditoria ser protocolado junto ao TSE, a Corte publicou uma nota agradecendo e afirmando que o documento “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

Diante da resposta do TSE e da mídia tradicional, na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério da Defesa publicou uma nova nota enfatizando que “com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9/11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo