Henrique Meirelles deseja “boa sorte” a investidores após declarações de Lula
Após o presidente eleito, Lula (PT), afirmar que pretende retirar o Auxílio Brasil (que mudará o nome para Bolsa Família), do teto de gastos, o mercado financeiro teve uma enorme reação negativa que resultou no aumento de 4,09% do dólar e queda da Ibovespa de 3,79%.
“Estão dizendo que o mercado reagiu mal ao discurso de Lula porque enfatizou investimentos na área social em detrimento do equilíbrio fiscal. Não foi o que ele disse. Mas onde estavam quando Bolsonaro fez a gastança pré campanha eleitoral? Comparem a gestão Lula com o desastre de Bolsonaro”, defendeu Gleisi Hoffmann, no Twitter.
“O mercado fica nervoso à toa. Eu nunca vi um mercado tão sensível como o nosso. É engraçado que esse mercado não ficou nervoso com quatro anos do Bolsonaro”, declarou Lula.
O ex-presidente do Banco Central durante o governo Lula, Henrique Meirelles, afirmou ontem (10), durante evento promovido pelo BTG Pactual para clientes do banco, que o o petista ‘dilmou’ . “Hoje, começou a falar. Aí, ele começou a sinalizar uma direção à Dilma“, disse.
“Estou pessimista, não tenha dúvida. Só posso dizer uma coisa a todos vocês: boa sorte”, declarou Meirelles.