Economia

Guido Mantega descarta ser ministro de Lula


Guido Mantega, que integra a equipe de transição do governo Lula, classificou o teto de gastos como um “fracasso”, durante entrevista à GloboNews, realizada nesta sexta-feira (11).

“A âncora fiscal, o teto de gastos foi um fracasso. Como eu disse, Bolsonaro tem, aliás, o governo anterior, o governo Temer, ele também teve déficit primário em todos os anos. E foi ele que lançou esse texto de gastos. Então você veja: do ponto de vista fiscal é um fracasso, porque causaram uma estagnação na economia”, o ex-ministro da Fazenda.

Durante a entrevista, Mantega afirmou:“não vou ser ministro”.

Após seu nome ser confirmado na equipe de transição, o mercado financeiro reagiu negativamente mostrando uma grande rejeição à sua liderança à frente do ministério da Fazenda.

“Eu recebi alguns telefonemas de colegas, antigos colega, ministros, pessoas da área econômica de países da América Latina se queixando que não estavam satisfeitos com o encaminhamento desta eleição para presidência. Então, eu resolvi entrar em contato, mandei sim um e-mail para a Janet Yellen, secretária do Tesouro americano, e andei conversando com vários ministros da Economia de vários países latino-americanos no sentido de buscar um candidato de união”, confirmou Mantega.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo