Polícia

Filho de Sérgio Cabral é preso pela PF no Rio de Janeiro


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, ação contra quadrilha internacional especializada no comércio ilegal de cigarros. A Operação Smoke Free cumpre 27 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal. Entre os alvos está José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

José Eduardo foi preso hoje no âmbito da Operação da PF que atua junto com o Ministério Público Federal. O grupo investigado teria causado prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.

O filho de Sérgio Cabral é proprietário da ZC Entretenimento, uma produtora de eventos, feiras e shows. Também estão entre os alvos da operação PMs, bombeiros, um policial federal e Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, procurado desde a Operação Fumus, realizada no ano passado, também contra o comércio irregular de cigarros.

Também estão sendo cumpridas ordens de bloqueio, sequestro e apreensões de bens, como imóveis, criptomoedas, veículos e dinheiro em espécie, avaliados em R$ 300 milhões.

Segundo a PF, o grupo atua pelo menos desde 2019 vendendo cigarros em áreas de facções criminosas do Rio, através de um acerto com essas outras organizações criminosas. As notas fiscais do produto eram falsificadas ou, às vezes, nem sequer emitidas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo