“Chegou com medo e acuado”, afirmam assessores da equipe de transição do Governo Lula
Na manhã dessa quarta-feira (9), o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Brasília e se dirigiu para a sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para se juntar a equipe de transição do novo governo, liderada por seu vice, Geraldo Alckmin. Assessores próximos, que não quiseram se identificar, notaram um comportamento atípico, com medo e acuado, em sua chegada na sede. Sua face externava medo, insegurança, olhava muito para os lados e os assessores achavam que ele estava assustado.
A chegada de Lula à Brasília está sob forte esquema de segurança, com um grande comboio de carros, mais efetivo de segurança e sem conversas com imprensa.
Os encontros acontecerão nas residências oficiais como parte desse esquema de segurança. A agenda de Lula vem sendo mantida em sigilo e ele não terá encontro com apoiadores.
A quantidade de manifestantes contra Lula vem aumentando em Brasília. Na noite de ontem (8), índios chegaram ao acampamento no Setor Militar Urbano para pedir o cumprimento da Constituição Federal e dizem não ao comunismo.