CHECAMOS: Canal Hipócritas e Oswaldo Eustáquio são alvos de Fake News
O Grupo Hipócritas, um dos maiores canais conservadores do Brasil, juntamente com o jornalista Oswaldo Eustáquio e os youtubers Allan Frutuozo, Tacimar Hoendel, Marcelo Guilay e Renato Gasparim foram alvo de uma fake news que vem circulando nos grupos de Whatsapp em todo Brasil.
A mensagem falsa afirma que eles estariam incentivando patriotas a desmontarem o acampamento e se dirigirem para a Esplanada dos Ministérios, foi disseminada por uma militante de esquerda que se passou por patriota. Ela foi identificada como Ana Priscila Azevedo e divulgou um áudio criando essa falsa narrativa.
A reportagem do Hora Brasília verificou nas redes sociais de Ana e constatou que suas publicações no Instagram são de deboche contra presidente Bolsonaro, chamando-o de ‘Bozo’ e afirmando que o mandatário não detém mais o poder como Chefe do Executivo. Obtivemos o link que foi divulgado por um dos integrantes do Canal hipócritas em sua página pessoal do Instagram. Porém, minutos depois, Ana Priscila Azevedo excluiu a publicação, mas fizemos um registro através de prints.
Entenda o caso
Diferentemente do que vem sendo disseminado nos grupos de Whattsapp, a Marcha pela Liberdade, trata-se de um evento que faz parte do calendário anual de Brasília como parte das celebrações do dia do Evangélico, inclusive com um decreto-Lei dispondo sobre a data em que os pastores do Distrito Federal fazem um culto de celebração a Deus e neste ano, os organizadores decidiram homenagear os patriotas que estão acampados há 29 dias nos quarteis do Brasil inteiro.
Diante disso, os pastores convidaram líderes cristãos de todo o Brasil para um grande culto e pediram ao jornalista Oswaldo Eustáquio, Bismark Fugazza e os demais youtubers participarem do evento pacífico com o acompanhamento da Polícia Militar do Distrito Federal.
A mulher infiltrada que causou essa discórdia tinha o objetivo de desmotivar os influenciadores que se dispuseram a estar em Brasília mostrando ao mundo o que a grande mídia vem ignorando.
Bismark Fugazza, do canal Hipócritas, que chegou a ser agredido duas vezes por causa dessa incitação, afirmou ao Hora Brasília que “não serão essas mentiras que vão diminuir o nosso empenho de lutar pela liberdade do Brasil“. O jornalista Oswaldo Eustáquio, disse que já foi alvo de mentiras de pessoas mal intencionadas por várias vezes, mas não há como vencer uma guerra contra a verdade. “O mal pode vencer por um tempo, mas o conhecimento da verdade liberta, que agora reestabelecida voltamos para o alvo“, afirmou o comunicador.
Como pode uma pessoa descer tão baixo.
Que horror!
Além de mentirosa e falsa é uma pessoa perigosa, vil e cretina.
Essa coitada não sabe, mas seus dias serão tristes demais daqui por diante. Psicopata e infantiloide.