Notícias
Campinas-SP: Oficial da Aeronáutica é morto a caminho de aeroporto; maleta é roubada
O suboficial da Aeronáutica, Ricardo Mendes de Sena, com 48 anos foi morto a tiros dentro de um carro quando estava a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na madrugada de da segunda-feira (7). Ricardo teria saído de Louveira, também no interior de São Paulo, para pegar um voo até Brasília, onde trabalhava.
Segundo a emissora EPTV, a Polícia Civil não identificou suspeitos. Em entrevista, Liliane Cristine Machado – esposa do motorista que conduzia Ricardo, e trabalha com viagem particular, afirmou que um segundo veículo, por volta das 4h30, parou ao lado do carro das vítimas e disparou cerca de seis tiros. Ricardo foi baleado na nuca e não resistiu. Já o motorista foi atingido de raspão no rosto e está fora de perigo.
Ainda segundo Liliane Cristine, o seu marido conseguiu dirigir até a base da Polícia Militar em Viracopos para pedir ajuda. A Polícia Militar confirmou à emissora que os suspeitos desceram do carro após os tiros e levaram uma maleta e um celular que estavam com o militar.
“Ele foi contratado ontem pelo passageiro na parte da tarde, para ser buscado às 2h30 em Louveira. Quem me informou (sobre o crime) foram os PMs, que me acordaram dizendo que ele tinha sofrido esse assalto, que chegaram atirando, que meu esposo estava bem, mas que infelizmente o passageiro veio a óbito”, declarou Liliane Cristine.
O caso ficará a cargo da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Inicialmente o caso está sendo tratado como latrocínio — roubo seguido de morte. O carro alvejado já foi entregue à família do motorista após passar por perícia. A Polícia Civil e a Polícia Militar não deram informações sobre o que estaria dentro da maleta levada pelos suspeitos.
Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) lamentou a morte de Ricardo, que era efetivo da Base Aérea de Brasília.
Leia na íntegra a nota da FAB (Força Aérea Brasileira)
“A Instituição expressa suas condolências e presta todo o apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido”, concluiu o comunicado.