Câmara aprova prêmio ao ministro Alexandre de Moraes e enfurece bancada governista
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara da Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), um prêmio ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, pelo seu trabalho no período das eleições. A indicação do prêmio é do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
A bancada governista não concordou com o prêmio, diante das restrições impostas pelo magistrado a parlamentares apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Nós, deputados federais, estamos acompanhando uma cruzada de abusos desse ministro e vamos aqui na Câmara homenageá-lo?“, argumentou Sanderson (PL-RS).
Alguns deputados tentam derrubar essa premiação. A deputada Caroline de Toni (PL-SC) lembrou que o TSE derrubou a conta dos deputados eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP) no Twitter.
Nesta quarta-feira, o deputado José Medeiros (PL-PM), protocolou um um pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) após ter sua conta no Twitter suspensa por decisão judicial de Moraes.
Oras, oras, me poupem, homenagem a esse protótipo de ditador de Toga, era só o que faltava…