Bolsonaristas pedem Sebastião Coelho como novo ministro do STF
Sebastião Coelho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, participou nesta quarta-feira (30) da Comissão de Transparência no Senado que debate as inserções de propagandas da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, em rádios no norte e nordeste. Em sua fala, Coelho defendeu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
“O senhor Alexandre de Moraes está praticando, reiteradamente, crimes. Toda decisão que ele profere de forma ilegal é um crime. Se essa decisão está valendo, o crime está acontecendo”, declarou o ex-desembargador.
“Na semana passada, participei de um evento e pedi a prisão do Moraes. Não tenho redes sociais, mas minha filha me disse que alguém poderia me dar três dias para me retratar em público. Estou aqui reafirmando o que eu disse, em vez de me retratar”, afirmou o ministro.
“É consenso nacional que o senhor Alexandre de Moraes já praticou muitos crimes. Ele exerce a função de promotor de Justiça, de procurador da República, de juiz de Direito ou de delegado de polícia. Isso é usurpação de função pública”, afirmou durante a Comissão.
Após as falas do ex-desembargador, as redes sociais foram inundadas de pedidos para que Coelho ocupe uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.