Notícias

“Aumentar o dólar e cair a bolsa? Paciência”, afirma Lula sobre o fim do teto de gastos


Em novo discurso na 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP27, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que é preciso pensar em responsabilidade social, e se “vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar… paciência”.

De acordo com o petista, o teto de gastos limita o dinheiro para a saúde, educação, ciência e tecnologia e cultura. “Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social e não mexe em um centavo do sistema financeiro. Você não mexe em um centavo daqueles juros que os banqueiros têm que receber. Se eu falar isso, vai cair bolsa, vai aumentar o dólar… Paciência! O dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas é por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia”, disse Lula.

“Esses dias, eu não sei se vocês acompanharam, eu fui fazer um discurso para os deputados e eu fazia o discurso que eu dizia na campanha, sabe? Que não adianta falar em responsabilidade fiscal, a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social […] O que é um teto de gastos em um país?”, argumentou Lula.

“Se o teto de gastos fosse para discutir que a gente não vai pagar a quantidade de juros para o sistema financeiro que a gente paga todo ano, mas a gente fosse continuar mantendo as políticas sociais intactas, tudo bem”, criticou o petista.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo