Notícias

URGENTE: MDH confirma declarações de Damares


Nesta terça-feira (11), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) publicou uma nota oficial confirmando as declarações da ex-ministra da pasta Damares Alves e informou que vários inquéritos foram instaurados para investigar esses “fatos gravíssimos” praticados contra crianças e adolescentes.

A nota responde diretamente ao Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA), que cobrou explicações da pasta sobre as declarações da ex-ministra, que expôs o tráfico de crianças e casos gravíssimos de abuso, em especial no o arquipélago de Marajó (PA).

“Esta pasta tem total ciência da gravidade do problema e age diuturnamente para combater essa e outras práticas criminosas”, afirma o MDH, na nota.

Segundo o MDH, as denúncias recebidas pela ouvidoria são encaminhadas aos órgãos competentes e, posteriormente, monitoradas para assegurar o andamento das investigações e providências. Sobre o problema de exploração sexual de crianças e adolescentes, os casos são de conhecimento público e citou o caso ocorrido em agosto de 2019, quando a Polícia Civil e o Ministério Público do Pará deflagraram a operação Resgate Marajó, prendendo 20 pessoas envolvidas com o crime. Segundo o MP-PR, aquela foi “considerada a maior operação da história do Estado do Pará, em relação a casos de abuso e exploração sexual, na região da Ilha do Marajó”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo