“TSE passou dos limites” diz o senador eleito Hamilton Mourão, em entrevista ao Estadão
Em entrevista ao Estadão, o vice-presidente, e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, criticou as decisões do ministro Alexandre de Moraes, pontuando que pretende pautar o impeachment do magistrado na próxima legislatura.
“Na minha visão o Alexandre de Moraes vem prevaricando ou até, vamos dizer assim, ele está ultrapassando o limite daquilo que é a autoridade dele. Porque no momento que ele conduz o inquérito onde ele é investigador, ele é denunciador, ele é julgador e também é parte ofendida, isso está errado. Isso tá errado. O devido processo legal não está sendo respeitado aqui no nosso país. Essa é a realidade das ações do Alexandre Moraes”, declarou o senador eleito.
“No momento em que ele pega uma reportagem de um meio de comunicação que, há dois anos, ele disse que só falava fake news e usa aquela reportagem para fazer busca e apreensão na casa das pessoas – e busca e apreensão é a decisão mais grave que você pode ter em relação a uma pessoa -, bloqueia as contas das pessoas”, disse o vice-presidente.
“O Senado vai ter que fazer isso agora. Já que a Corte… A Corte poderia dizer, ‘Alexandre, pode baixar tua bolinha aqui, está errado isso que você está fazendo, nós não vamos aprovar essa tuas medidas’“, afirmou Mourão.