Televisão

TJ-RJ determina soltura do ator José Dumont


José Dumont, ex-ator da TV Globo, deixou a prisão, nesta quarta-feira (12), mas terá que cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica. O ator foi preso em flagrante por ter em seus aparelhos (computador, celular) imagens de sexo com crianças, além de ser acusado de envolvimento com um adolescente de 12 anos, a quem ele supostamente dava ajuda financeira.

“A prisão preventiva foi afastada porque o ator está sendo processado pelo crime do art. 241-B do ECA (armazenamento de imagens de cenas pornográficas). De acordo com o Código de Processo Penal, não cabe prisão preventiva nessa situação. No entanto, ele terá de cumprir medidas cautelares alternativas, como monitoração eletrônica”, afirmou a desembargadora Suimei Meira Cavalieri, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Dumont tem 72 anos e atuou em várias novelas da TV Globo, TV Record e da extinta TV Manchete. Após ser preso, a Globo o demitiu. Em seu depoimento, o ator alegou que o material encontrado em sua residência fazia parte do laboratório para o papel que ia interpretar em uma novela da emissora carioca.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo