Eleições

Temer recua e declara neutralidade no segundo turno das eleições


O ex-presidente Michel Temer (MDB) recuou e não declarou apoio a nenhum dos candidatos nas eleições à Presidência. Em nota oficial, o emedebista afirmou que irá defender o ‘candidato que estiver do lado da democracia e manter as reformas iniciadas em seu governo’.

“Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”, afirmou o ex-presidente.

Conforme noticiamos, o apoio de Temer era praticamente certo, nos bastidores da política, à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Segundo esses mesmos bastidores, o sucessor de Dilma teria sofrido forte pressão familiar para não apoiar o principal concorrente de Lula (PT).

O ex-presidente retorna ao Brasil no domingo (9), data que estava previsto um encontro com Bolsonaro para formalizar o apoio.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo