Polícia

Saiba mais sobre o motorista preso com R$ 2,5 milhões em caixas de papelão e a origem do dinheiro


O motorista Aldo Furtado de Lacerda de 49 anos, que conduzia uma Toyota Corolla preto foi abordado durante fiscalização pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na terça-feira (11/10), na BR-010, em Ulianópolis (PA), e flagrado com R$ 2.508.500 escondidos em caixas de papelão. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal, e a principal suspeita é lavagem de dinheiro.
 
Os pacotes de dinheiro continham papéis com nomes de mulheres. De acordo com o Portal Roma News, Aldo teria ligação o deputado federal do Amapá, Acácio Favacho (MDB).
 
De acordo com a PF, Aldo ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, afirmou que seria proveniente de atividades com aluguéis de carros. O acusado foi preso e encaminhado à Polícia Federal para realização de medidas cabíveis.
 
O acusado tem passagem pela polícia do Distrito Federal. Aldo foi preso em flagrante em 2012, por homicídio qualificado. Ele e o irmão, Diego Lacerda, foram acusados de perseguir e matar Luís André Praça a tiros. Os disparos teriam sido feitos pelo irmão de Aldo. Em 2014, Aldo foi nomeado como comissário de proteção da Vara da Infância e Juventude do DF.
 
*Com informações Roma News.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo