Moraes quer explicações da PF sobre Operação Edema, em Alagoas
Alexandre de Moraes, ministro presidente do TSE, enviou à Polícia Federal um pedido para justificar a Operação Edema, em Alagoas, que resultou no afastamento do governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), apoiado por Lula (PT) e Renan Calheiros (MDB).
A ação da PF foi determinada pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, que também vai avaliar a possibilidade de impedimento do governador. Dantas disputa o segundo turno deste pleito contra Rodrigo Cunha (União Brasil) e é suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa.
“A investigação, ainda em sigilo, aponta a ocorrência dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro”, informou o MPF, em nota oficial.
Ontem (11), Renan Calheiros insinuou que Arthur Lira, apoiador de Rodrigo Cunha, tenha interferido na PF, o que foi negado, imediatamente, pelo presidente da Câmara dos Deputados. “Nunca tive ingerência na PF, faço política levando desenvolvimento para o meu Estado”, disse Lira.
Já estão querendo livrar a cara do “cumpanhero” ..