Lula afirma que Bolsonaro é “infinitamente pior do que Daniel Ortega”
Durante entrevista ao podcast Desce a Letra Show, realizado na noite de domingo (23), o candidato Lula (PT) declarou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, é “infinitamente pior do que Daniel Ortega”, ditador da Nicarágua.
“O Bolsonaro fala do Daniel Ortega, ele é infinitamente pior do que o Daniel Ortega, e ele quer criar um país como qualquer outro país Ele não pensa democraticamente, ele não pensa, o que ele pensa é o seguinte: só quer o poder pelo poder”, disse Lula.
Ortega está há 15 anos no governo da Nicarágua. Recentemente endureceu as perseguições contra opositores e tem perseguido cristãos. Emissoras de rádio e televisão têm sido fechadas e proibidas de operar no país.
Durante o debate presidencial que aconteceu no dia 16, na TV Band, Lula declarou que sentiu orgulho de estar ao lado de Ortega. “Eu senti muito orgulho de no dia 19 de julho de 1980 ir participar da comemoração do aniversário da Revolução Sandinista que derrubou um ditador chamado Somoza, de 30 anos”, iniciou o petista.
O ditador também enviou uma mensagem parabenizando o petista por ir ao segundo turno das eleições brasileiras.
Bolsonaro é um crítico ferrenho de Ortega e declarou que o Brasil está de portas abertas para receber os religiosos que vem sendo expulsos da Nicarágua.