Justiça

Justiça mandar soltar um dos fundadores de facção criminosa no RJ, Celsinho da Vila Vintém


Conhecido como um dos principais traficantes do Rio de Janeiro nos anos 90, Celsinho da Vila Vintém, tem liberdade concedida pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi da desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, mas apesar disso, Celsinho continuará preso em razão de outras quatro condenações.
 
Celsinho da Vila Vintém é apontado como um dos fundadores da facção Amigos dos Amigos, considerada uma das principais facções criminosas do Rio de Janeiro.
 
Celsinho cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e em janeiro, lhe foi concedido o regime semiaberto, mas não chegou a sair do presídio. Durante um processo em que ele atuou como testemunha de defesa de Fernandinho Beira-Mar, ironizou a segurança da penitenciária. Em depoimento quando fizeram referência ao presídio como “de segurança máxima” de Bangu 1, Celsinho ironizou “segurança máxima é brincadeira, né?”
 
O juiz da execução responsável pelo caso disse à época, que Celsinho tinha um histórico de fugas e que havia sido condenado por um crime cometido quando estava preso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo