Durante carreata do PT em Niterói (RJ), moradores jogam ovos em Simone Tebet
A senadora e ex-candidata ao Planalto, Simone Tebet (MDB), participou de uma carreata pró-Lula (PT), em Niterói (RJ) na tarde de segunda-feira (24), para pedir votos ao ex-presidente e criticar o governo de Jair Bolsonaro (PL). Estiveram presentes o prefeito da cidade Axel Grael (PDT), do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), das deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Talíria Petrone (PSOL) e do deputado federal Alessandro Molon (PSB). O ato foi marcado por troca de ofensas entre apoiadores de Lula e de Bolsonaro.
“Vamos convencer aqueles que não votaram no primeiro turno para votar em Lula no segundo turno. (…) Dia 30 nós vamos fazer de Niterói a cidade que mais vai dar votos para Lula no estado do Rio de Janeiro”, disse Simone em discurso.
A emedebista ainda afirmou que no dia 30 de outubro, os eleitores colocarão o atual presidente no “lixo da historia. Bolsonaro é responsável pela morte de pessoas na pandemia da Covid-19. Lula permitiu que o povo preto e pobre estivesse numa universidade. Bolsonaro quis comprar armas. Estou, sim com Lula. Precisamos gerar emprego e renda. Até o dia 30, não vamos descansar. Sejam os braços do Lula, as vozes dele, virem votos. A partir de 30 de outubro, o Brasil poderá respirar novamente e Bolsonaro será varrido para o lixo da história — disse.
O resultado desse discurso foram vários ovos arremessados em direção da ex-candidata ao Planalto e de sua comitiva, além de várias ofensas à senadora. Houveram também várias troca de ofensas entre os grupos opositores durante toda a caminhada.