Polícia
Coronel perde comando de Operações da PMPA por ser contra o governo que trabalha a favor de Lula
O reconhecido coronel Pedro Paulo Celso perdeu o posto de chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, baseado no Distrito de Icoaraci, em Belém do Pará. O motivo teria sido pela falta de engajamento na campanha desencadeada pelo governador do Estado, Helder Barbalho, em favor da candidatura do ex-presidente Lula.
Policial competente
A dedicação ao trabalho e respeito pelos comandados transformaram o coronel Pedro Paulo Celso em um exemplo a ser seguido na PM. Com mais de 25 anos de serviços prestados à PM, o coronel chegou à chefia de Operações. Uma das buscas de grande repercussão que atuou foi na operação das buscas dos suspeitos de envolvimento na morte do soldado PM Emerson Brito, em Parauapebas.
Em Belém, o policial participou de operações que resultaram na morte de um fugitivo que se embrenhou nas matas de Benevides e foi perseguido por quase 15 dias cercado por forte aparato policial.
O “rebaixamento” do destacado militar, aconteceu com a exoneração do coronel Pedro, do Departamento Geral de Operações e, em seguida, com a nomeação para a diretoria de Licitações da corporação, já consta no Diário Oficial do Estado publica pela Portaria 1674/2022, e assinada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.