Bolsonaro manda estender Bandeira do Brasil na entrada do Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou estender uma bandeira do Brasil na fachada do Palácio do Planalto, sede do governo federal, na noite de sexta-feira (14). O mandatário também informou que estendeu outra bandeira no Palácio da Alvorada, residência oficial.
“Hoje pedi aquele bandeirão que existe, mandei pegar um usado, enorme, mandei botar um no Alvorada, que é minha casa. Acho que ninguém vai ter coragem de falar ‘retira daí, senão vou te dar uma multa de não sei quanto por dia’. É a nossa bandeira do Brasil”, disse Bolsonaro.
Imediatamente, a imprensa de oposição criticou a decisão do presidente.
“O item foi instalado voltado para a praça dos Três Poderes, cobrindo parte das colunas do prédio desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para ser a sede do Executivo do país. A obra é tombada como patrimônio histórico e não pode sofrer intervenções sem autorização”, escreveu O Globo.
Conforme noticiamos, o TRE do Pará negou um pedido da coligação de Lula (PT) que havia determinado a retirada da bandeira do Brasil que havia sido pendurada na fachada de uma igreja evangélica em Belém.